Nova colaboração para liderar a próxima geração de ingredientes plant-based para alimentos e bebidas mais saudáveis
11 de dezembro de 2024 – Londres, Reino Unido e Vancouver, Canadá – Tate & Lyle PLC (‘Tate & Lyle’), líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis e saborosos, e BioHarvest Sciences (BioHarvest), líderes em síntese botânica, anunciam uma nova parceria pioneira para desenvolver a próxima geração de moléculas proprietárias à base de plantas para atender ao crescente desejo dos consumidores por ingredientes de alimentos e bebidas derivados de plantas que sejam acessíveis, nutritivos e mais sustentáveis.
A plataforma comprovada de Síntese Botânica da BioHarvest produz ingredientes derivados de plantas não transgênicos de maneira mais sustentável e economicamente viável, ajudando a aumentar a produção de ingredientes botânicos altamente benéficos. Este processo proprietário entrega moléculas patenteáveis ao cultivar células vegetais direcionadas que podem espelhar e amplificar os fitonutrientes contidos em plantas específicas, entregando todos os benefícios da planta, sem a necessidade de cultivá-la.
A nova parceria se concentrará no desenvolvimento da próxima geração de adoçantes – ingredientes adoçantes botânicos usando moléculas derivadas de plantas. Juntamente com a plataforma proprietária da BioHarvest, isso atenderá ao desejo dos consumidores por um sabor semelhante ao do açúcar – sem sabor residual – e permitirá que uma população mais ampla tenha mais opções ao buscar ingredientes mais saudáveis. As soluções de ingredientes serão mais acessíveis para a indústria de alimentos e bebidas, utilizando uma fração da terra e da água necessárias nas práticas tradicionais de extração e cultivo em terra.
A Tate & Lyle traz seu amplo portfólio de soluções de redução de açúcares e anos de pesquisa de ingredientes para a parceria, bem como sua expertise em aplicações, nutrição e assuntos regulatórios, e acesso a clientes globais. A parceria faz parte do programa contínuo de inovação aberta da Tate & Lyle.
Nick Hampton, CEO da Tate & Lyle comenta:
“Sempre buscamos fornecer aos nossos clientes as últimas inovações do mercado – esta parceria com a BioHarvest nos permite fazer exatamente isso. Nosso programa de inovação aberta é sobre criar soluções de ponta para a indústria de alimentos e bebidas. Ao fazer parceria com empreendedores inovadores como a BioHarvest, pretendemos transformar o futuro dos alimentos para melhor.”
Victoria Spadaro-Grant, Executiva Chefe de Ciência e Inovação da Tate & Lyle, acrescenta:
“Esta parceria é muito empolgante para a Tate & Lyle. A BioHarvest fornece a primeira e única plataforma de tecnologia de células vegetais em escala industrial totalmente validada para a produção de metabólitos vegetais. A exploração inicial se concentrará em nossa plataforma de adoçantes, mas nossa parceria também prevê expansão para outras áreas.”
Ilan Sobel, CEO da BioHarvest Sciences, comenta:
“Nosso objetivo é melhorar o bem-estar humano disponibilizando nossas moléculas derivadas de plantas para centenas de milhões de pessoas, e a Tate & Lyle representa um parceiro ideal. A Tate & Lyle é uma potência global em inovação de ingredientes alimentares, e esperamos que sua expertise regulatória e nutricional, conhecimento da indústria e iniciativas de pesquisa complementares ajudem a acelerar e comercializar a próxima geração de moléculas à base de plantas desenvolvidas através de nossa plataforma de Síntese Botânica.”
Dr. Yochi Hagay, CTO e cofundador da BioHarvest Sciences, acrescenta:
“Esta parceria marca um marco importante na história da BioHarvest Sciences. Ela segue mais de 15 anos de intenso P&D e escalonamento de fabricação de nosso processo de tecnologia de Síntese Botânica, a ponto de inovadores globais como a Tate & Lyle agora poderem aproveitar nossas capacidades para desenvolver novas moléculas derivadas de plantas para melhor atender à demanda dos consumidores por alimentos e bebidas mais saudáveis.”
FIM
Para consultas de mídia, entre em contato com:
Tate & Lyle:
Maxine Boersma, Snr Manager, Global Corporate PR, Tate & Lyle PLC
Maxine.Boersma@tateandlyle.com +44(0) 7502 919579
BioHarvest Sciences:
Justin Meiklem
Head of Corporate Communications
1.778.686.3855
justin@bioharvest.com
Sobre a BioHarvest Sciences Inc:
A BioHarvest Sciences Inc. (NASDAQ:BHST) (CSE:BHSC) (FSE: 8MV) é líder em biosciência, aproveitando sua plataforma de tecnologia de Síntese Botânica patenteada para cultivar moléculas à base de plantas, sem a necessidade de cultivar a planta subjacente. A BioHarvest está aproveitando sua tecnologia de processo de Síntese Botânica para desenvolver a próxima geração de soluções terapêuticas baseadas em ciência e clinicamente comprovadas em dois grandes verticais de negócios; como uma organização de desenvolvimento e produção por contrato (CDMO) em nome de clientes que buscam moléculas complexas, e como criadora de produtos nutracêuticos proprietários de saúde e bem-estar, que incluem suplementos dietéticos. Para saber mais, visite www.bioharvest.com.
1Food Texturants Market Size, Share, Statistics & Applications By 2029
1Sweetener Market Size, Share & Growth Trends [Latest]
1Food Dietary Fibers Market Size Report, Growth Forecasts 2032
Declarações Prospectivas ;
As informações apresentadas neste comunicado de imprensa podem incluir declarações prospectivas que se baseiam nas estimativas, crenças, intenções e expectativas atuais da administração e estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas. Esta parceria é para o desenvolvimento de produtos de ingredientes e não há garantia de que o desenvolvimento será bem-sucedido ou resultará em produtos a serem vendidos pela Tate & Lyle. Não há garantia de contratos futuros adicionais. Os leitores são advertidos de que contratos futuros ou aumento de receita não são necessariamente um aumento no lucro líquido, ou na lucratividade, pois os custos provavelmente aumentarão também. Todas as declarações prospectivas são inerentemente incertas e os resultados reais podem ser afetados por uma série de fatores materiais fora do nosso controle. Os leitores não devem depositar confiança indevida em declarações prospectivas.